CENTRAL DE VENDAS:
Me ligue
Whats App
Comprar Online
Consulte Cobertura

PC Gamer : Aprenda tudo sobre computadores preparados para jogos

Tecnologia

Ser fã de jogos exige certa dedicação, especialmente se você quer jogar os melhores games, com as melhores configurações. É claro que além de investir em hardwares e softwares, certamente você precisa de uma boa conexão à internet, como a da TIM Live, que ajuda, e muito, quem não quer ficar travando naquele momento crucial do jogo. Mas, você sabe o que é um PC Gamer? Fique com a gente nesta postagem que, com toda a certeza, vamos te explicar tudo direitinho.

O que é PC Gamer?

PC Gamer é um computador que foi feito para quem quer jogar. É uma ótima opção para quem curte jogar online e quer montar uma máquina com as melhores configurações possíveis. O investimento pode ser acessível, mais barato, ou muito alto, depende de quanto você está disposto a investir. No fim, o que vale mesmo é a performance que você terá para executar seus jogos, inegavelmente.

PC Gamer Completo

Um PC Gamer completo é um computador que possui recursos que possibilitam uma melhor performance na hora de jogar, que com certeza será muito superior à de um PC comum, afinal, cada vez mais os jogos exigem configurações mais robustas para que se suporte seu armazenamento e gráficos super realistas.

Dessa maneira, entre os itens necessários para você ter um PC Gamer completo, você deve sempre estar ciente de ter uma Fonte, Placa de Vídeo, Processador, SSD (solid-state drive), essencial para o armazenamento, memória RAM, Placa Mãe, HD, Gabinete, Teclado, Mouse e Monitor.

É claro que todos esses recursos podem ser voltados já para o universo gamer, porém as opções mais comuns podem até atender os requisitos mínimos de funcionamento, mas não da forma ideal, possibilitando apenas a experiência do jogo em resolução mais baixa. Nesse sentido, aliado a tudo isso é necessário ter uma internet de qualidade, como a TIM Live, para poder jogar sem problemas.

Montando um PC Gamer

Como apontamos anteriormente, para montar um PC Gamer você precisa se atentar a diversos itens que são essenciais. Muitas pessoas acabam caindo na tentação de se preocupar em ter o melhor teclado, ou o maior monitor, ou mesmo a cadeira mais confortável, todavia, não se preocupam com outros detalhes importantes, como a fonte, por exemplo, que é essencial para aguentar as configurações do PC.

Uma fonte mais simples, de 450 watts, pode até ajudar, entretanto, quanto melhor sua máquina for montada, melhor deve ser a  fonte. Um PC com várias placas de 3D de última geração pode necessitar, por exemplo, de 1000 watts.

Placa de Vídeo

A placa de vídeo é outro hardware que quem pensa em montar um PC Gamer tem que ficar de olho. Cada vez mais os jogos necessitam de placas mais qualificadas, um exemplo é o jogo Fifa 2019, que tem como requisito mínimo um NVidia GeForce GTX 460 1GB ou Radeon R7 260X.

Do mesmo modo, outra parte importante do PC Gamer é o processador, pois é ele quem trabalha diretamente com tudo que envolve a inteligência artificial dentro do jogo, além de deixar a partida mais ágil na hora de responder aos seus comandos.

Agora, se você quer fazer seu computador rodar melhor, similarmente, uma boa dica é ter um SSD. Com ele é possível melhorar, e muito, sua máquina. Decerto, os programas vão abrir mais rápido, e aquelas travadas operacionais vão diminuir bastante.

Placa Mãe

Por fim, vamos falar da placa mãe. Ela é a ponte de ligação de entre os componentes mais importantes do PC. Então nem precisamos ressaltar que também é importante investir um pouco mais nela para poder ter um suporte melhor, que ajude a não sobrecarregar o computador e auxilie na performance dos gráficos, não é mesmo? É claro que outras peças são importantes, porém essas que foram citadas são vitais para um bom desempenho.

PC Gamer bom e barato

Quando se fala de preço tudo é relativo. É claro que opções mais baratas sempre vão existir, contudo, é mais interessante apostar em uma combinação perfeita entre as partes que podem ser baratas e as que necessitam de um investimento maior, combinação que todo PC Gamer deve possuir.

Desse modo, para quem se pergunta como montar um PC Gamer bom e barato, a melhor opção é investir em uma boa fonte, uma placa de vídeo de qualidade, um ótimo processador e uma placa mãe compatível com tudo isso.

Assim sendo, quando você for montar um PC Gamer, deve ter sempre em mente quais os tipos de jogos você quer jogar, pois isso faz muita diferença nas peças em que deverá investir. Com isso, pode-se optar em ter uma placa de vídeo dedicada ou não, um processador mais parrudo, teclados mecânicos de resposta rápida, entre outras coisas.

Para ajudar nessa importante tarefa de escolher os recursos em que investirá, você pode usar programas online que servem para testar configurações, auxiliando na escolha das melhores opções.

O que não pode faltar em um PC Gamer?

Bem, o que não pode faltar em um PC Gamer varia, e muito, de acordo com os jogos que você pretende jogar, e do quanto está disposto a investir para atingir seus objetivos. A fonte é um desses itens o que não pode faltar em um PC Gamer. Mas, ela é essencial se o computador tiver placas de vídeo e mãe, bem como processadores e SSD bons.

É claro que se você se preocupa com os gráficos, uma placa de vídeo mais adequada ajudará muito que eles rodem em seu potencial máximo. Agora, se você quer jogar online com seus amigos, não pode ser o único com internet lenta, não é? Então, ter um plano da TIM Live é, com toda a certeza, algo que não pode faltar em seu PC Gamer.

Placa de Vídeo para PC Gamer

A placa de vídeo é essencial para qualquer PC Gamer que deseje o mínimo de qualidade na hora de visualizar os seus jogos. Quanto melhor ela for, com toda a certeza você terá menos problemas com a qualidade de imagens, e aqueles famosos travamentos que sempre aparecem nas piores horas possíveis vão acabar. Todavia, é recomendável que sempre seja feito um equilíbrio quando você estiver fazendo um upgrade na sua máquina.

Cooler para PC Gamer

Um dos problemas que podem surgir ao longo do tempo com o PC Gamer é ele desligar sozinho ou apresentar falhas no desempenho. Uma das possíveis causas disso é o superaquecimento, o que ocorre quando a máquina está sendo muito utilizada, portanto, é essencial ter um cooler que sirva para resfriar o computador.

Normalmente, os computadores já têm um, porém quando você tem um PC Gamer, talvez deva investir em um cooler mais potente, nesse sentido, é sempre bom estar de olho no CFM (Cubic Feet per Minute ou pés cúbicos por minuto). Quanto maior esse índice, melhor é o desempenho do cooler.

Outro fator importante é o barulho que ele produz, afinal, você não quer um computador que pareça um avião decolando, não é? Dessa forma, é essencial olhar o DBA, quanto menor ele for, menos barulho o cooler irá produzir.

Preço do PC Gamer

Existem variações de preço, dos mais baratos aos mais caros. É importante sempre levar em consideração o que você deseja ao adquirir um PC Gamer ou ao fazer um upgrade em sua máquina. Os valores podem variar dos R$ 1.800,00 até R$ 10.000,00. Assim sendo, você sempre pode começar com uma opção mais básica e ir turbinando sua máquina aos poucos, entretanto, a única coisa que você não precisa se preocupar é com a internet, caso seja um assinante da TIM Live, ideal para quem quer um conjunto perfeito para o seu PC Gamer.

Comprar um PC Gamer

Você pode adquirir seu PC Gamer em qualquer loja especializada ou mesmo na internet, bem como comprar o PC aos poucos e ir selecionando as peças, para fazer uma combinação que te atenda da melhor forma para o tipo de jogo que você gosta. Mas lembre-se: na hora de montar o PC é importante seguir as nossas dicas e se atentar sempre a melhor combinação de equipamentos, atingindo assim um desempenho mais eficaz.

Notebook Gamer

Um Notebook Gamer é um notebook montado para rodar jogos em suas capacidades máximas. Como sua principal vantagem é possível destacar a mobilidade que ele te permitirá, porém se sua preocupação é o desempenho, nada bate o PC Gamer, que consegue te oferecer as melhores configurações, além de levar vantagem em outros aspectos, como tamanho da tela e preço de manutenção.

Contudo, não importa se você tem um PC Gamer ou um Notebook Gamer, com a internet da TIM Live você terá uma ótima velocidade. Isso fica óbvio agora que a TIM está patrocinando os times da PaiN de League of Legends, Dota 2, Counter Strike, Rainbow Six Siege, Clash Royale e Arena of Valor.

Compartilhe essa página com seus amigos!

Assine
Online